segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Detalhes sobre o ColdFusion 9

Aviso: Todas as informações abaixo, foram obtidas através de blogs de pessoas atuantes no CFUntitled 2008, por este motivo existe a possibilidade de erros


Backend com Hibernate

Pelo o que tenho visto, o suporte do Hibernate com o CF9 é muito bom. Aparentemente, basta gerar o CFC com os detalhes necessários e o ColdFusion gera automaticamente todos os XML's necessários, a exemplo do que já acontece hoje com relação a webservices. Outra coisa que me chamou atenção é o fato da tag cfproperty gerar tabelas e colunas necessárias de acordo com a situação.


Integração com AIR

Uma das coisas mais úteis anunciadas é o novo pacote de classes de integração Flex / AIR. Por exemplo, no AIR você poderá referenciar o datasource do CF e executar seus SQL's normalmente. Adicionalmente o AIR fará a detecção se a aplicação esta online/offline. Caso a aplicação esteja offline, as consultas e operações serão armazenadas numa base local para quando a aplicação voltar online, ser enviado e sincronizado com o ColdFusion automaticamente.


Finalmente FREE

É mas apenas para finalidades acadêmicas, o que podemos ver com bons olhos e termos assim, quem sabe o CF como matéria nas escolas de tecnologia, se o ASP, JAVA e PHP podem, porque não o CF?

Atualizações na Linguagem

Junto com todas as atualizações mencionadas, teremos, novidades no CFML, dentre elas o scopo LOCAL, sim nada mais de <cfset var LOCAL = StructNew() />. Porém nenhuma das atualizações afetará o funcionamento de aplicações atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário